Por alguma razão você esqueceu ou perdeu a senha do Wi-fi? Não se preocupe, pois esse problema costuma acontecer com muita gente.

A boa notícia é que você pode alterá-la sem que seja necessário grande esforço.

Então, para descobrir como alterar a senha do Wi-Fi, basta acompanhar na íntegra este artigo!

Alterar a senha do Wi-Fi

O primeiro passo de hoje é o seguinte:

Você precisará saber o número de IP do seu roteador

Para começar, você deverá ter em mãos o número de IP do seu roteador. E para isso, existem duas maneiras. Na primeira delas, tenha em vista que todos os modelos de roteadores normalmente possuem um selo no aparelho no qual consta, entre outras informações, esse número.

Para descobrir seu número de IP, simplesmente pegue o aparelho e veja na sua parte de baixo quais informações constam – lá provavelmente vai estar as informações importantes que você precisará para descobrir como alterar senha Wi-Fi.

A segunda forma para encontrar o número de IP do seu roteador é de modo manual.

Para tanto, clique com o cursor do mouse no campo de pesquisas que fica na barra de tarefas do Windows – ou então, pressione a tecla Windows. Assim que estiver na barra de pesquisa, digite “cmd” e pressione depois “enter”. Quando você fizer isso, instantaneamente será aberta a janela do prompt de comando. Após perceber que a janela foi aberta (às vezes pode demorar alguns segundos), basta inserir o seguinte código:

“ipconfig/all”

Depois de digitado o código, pressione “enter”. O que ocorrerá em seguida é que serão mostradas várias informações sobre a sua conexão com a internet. E entre todas elas, será mostrado o seu endereço de IP pertencente ao roteador (você irá encontra-lo sendo chamado de “Gateway padrão”), item essencial para alterar a senha Wi-Fi.

Uma etapa crucial para poder mudar a senha Wi-Fi já foi realizada. Chegou o momento em que vamos para a parte que mais nos interessa!

Agora, para alterar a senha do Wi-Fi, será preciso acessar a página do seu roteador

Assim que você terminar o primeiro passo deste tutorial (encontrar o endereço de IP do seu computador), abra o seu navegador padrão e digite na barra de endereços o endereço de IP que você encontrou sinalizado como “gateway padrão”. Feito isso, pressione “enter”. Instantaneamente será aberta uma janela pedindo o nome de usuário e a senha para acessar as configurações do seu aparelho, configurações essas que lhe permitirão mudar a senha do Wi-Fi.

Para prosseguir, digite no nome de usuário “admin” e a senha também. Esse é o padrão estabelecido em praticamente todas as marcas de roteadores. Se ao digitar esse número de usuário e senha você não conseguir acesso imediato às configurações do aparelho, isso significa que alguém alterou a senha ou o nome de usuário, ou então o seu aparelho possui uma configuração diferente.

Nesse caso, confira o manual de instruções, contate seu provedor de internet ou quem instalou o Wi-Fi na sua residência – pois somente com acesso às configurações do aparelho será possível alterar a senha do Wi-Fi. Mas não se preocupe, esse tipo de situação só acontece em um a cada cem casos. É provável que tudo dará certo e você seguirá para o nosso próximo e tão esperado último passo…

Pois que rufem os tambores, nós finalmente chegamos na etapa final de como alterar senha Wi-Fi.

Finalmente você já pode mudar a senha do Wi-Fi

Muito bem, você cumpriu todos os passos e já está na página com as configurações do seu roteador. Algumas marcas podem apresentar pequenas diferenças na interface, mas normalmente não existem grandes segredos sobre como mudar a sua senha.

Procure pela opção “roteador” ou “Wi-Fi”. Assim que a encontrar, não hesite, simplesmente acesse a opção para que você mude de janela. Nessa etapa, lhe serão exibidas as configurações do seu roteador e da sua conexão Wi-Fi, o que inclui o nome de usuário, o nome da conexão e a tão desejada senha.

Para finalmente poder alterar a senha Wi-Fi, digite uma noa senha e depois clique na opção de salvamento – em algumas marcas aparece como “aplicar”, já em outras, você encontrará a opção “guardar informações”, “guardar configurações” ou “salvar”, “salvar informações”, “salvar configurações”. Independentemente da nomenclatura, significam a mesma coisa: elas te permitem por fim, mudar a senha do Wi-Fi!

Preste muita atenção…

Para que você não corra o risco de perder a sua senha do Wi-Fi, é importante planejá-la antes de acessar as configurações de troca. Anote em um papel, agenda, ou então salve no bloco de notas do seu computador. Também vale fazer uso de algum gerenciador de senhas. Essa prática  é importante porque previne que você perca a sua senha e seja prejudicado por conta disso.

Para finalizar, agora você já sabe como alterar senha Wi-Fi e poderá realizar o procedimento sempre que precisar. Espero que esse tutorial tenha lhe ajudado!

Como alterar a senha do Wi-Fi (Passo a Passo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ao continuar navegando neste website você está aceitando a nossa Política de Privacidade, que explica como seus dados podem ser usados para melhorar sua experiência e como serão protegidos. Mais informações.
ENTENDI
Privacy settings ×